Após 45 dias de recesso, vereadores de Cotia retornam às sessões nesta terça-feira (1º)

Próximo recesso será do dia 30 de junho ao dia 1º de agosto; sessão inicia às 10h

Plenário da Câmara Municipal de Cotia em horário de sessão. Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia 


O descanso acabou. Após um mês e meio de recesso, os vereadores de Cotia vão voltar a realizar as sessões ordinárias a partir desta terça-feira (1º), às 10h. O próximo recesso será do dia 30 de junho ao dia 1º de agosto.

A sessão desta terça será transmitida ao vivo pela internet, na TV Câmara. Também é possível acompanhar os trabalhos pessoalmente na Câmara Municipal, localizada na Rua Batista Cepelos, número 91, Centro.

Porém, para este ano, tem uma novidade. Conforme Cotia e Cia anunciou, o prefeito de Cotia, Rogério Franco, sancionou a Lei 2.218, de 10 de janeiro de 2022, que retira a obrigatoriedade de os vereadores tirarem os 30 dias de férias durante o período de recesso parlamentar (1º de julho a 1º de agosto e de 16 de dezembro a 31 de janeiro).

O novo texto agora dá autonomia para os vereadores escolherem o período que irão tirar o descanso, ao acrescentar o termo ‘preferencialmente’. “As férias deverão ser requeridas pelo vereador, completado o período aquisitivo e serão gozadas, preferencialmente, durante o período de recesso parlamentar”, diz o artigo 3º da Lei [LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI].

 

 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem