Uber Moto começa a operar em Osasco; veja como funciona

Promessa é que o preço seja menor que o Uber-X, o mais barato até então. 


O novo serviço de transporte da Uber começou a operar nesta segunda-feira (6) na cidade de Osasco. Trata-se do Uber Moto, serviço de transporte em duas rodas.

Com a novidade, os usuários do app poderão se deslocar pela cidade de motocicleta, por um preço, segundo a empresa, menor do que o do UberX - atual alternativa mais barata para carros.

O prefeito Rogério Lins divulgou o novo serviço nas redes sociais. " Buscando sempre a inovação em tecnologia e mobilidade urbana, Osasco celebra a parceria com a Uber para implantação do serviço Uber Moto. O serviço cria uma nova opção de trabalho e geração de renda aos motociclistas”, disse. 

Vale ressaltar que a gigante do aplicativo de transporte mudou sua sede de São Paulo para Osasco neste ano.

O QUE É O UBER MOTO

O Uber Moto é a modalidade disponível no app da Uber que permite aos usuários solicitarem corridas por motocicletas. Lançada em novembro de 2020, é uma excelente alternativa para aqueles que buscam viagens a um custo reduzido e de forma mais ágil.

De acordo com a empresa, a principal utilidade das viagens de moto é justamente conectar passageiros a outros transportes, como sair do escritório e ir para estações de metrô, rodoviárias, ou fazer deslocamentos mais curtos.

Como funciona o Uber Moto

O Uber Moto funciona de forma semelhante a chamar um carro particular, e tudo é feito dentro do mesmo app. Basta apenas selecionar o percurso, conferir estimativa de preço, tempo de deslocamento da viagem e solicitar um motociclista.

Para ser um motociclista parceiro, é necessário ter mais de 21 anos, possuir CNH há mais de dois anos e com a observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Esses são os mesmos requisitos para entregadores do Uber Eats, o que incentiva a categoria a ingressar em mais uma oportunidade na plataforma.

De maneira similar a outras modalidades, o Uber Moto também conta com um seguro contra acidentes pessoais para clientes e motoristas. Além disso, os condutores receberão conteúdo educacional sobre segurança nas ruas, para estimular a direção segura e o respeito às leis de trânsito.

(Texto com informações do site CanalTech)

Postagem Anterior Próxima Postagem