Faixa ‘sujeito a cacete’ em quem 'der grau' de moto é colocada em outro bairro de Cotia

Desta vez, faixa foi instalada em uma travessa da rua Nova Odessa, no Jd Nova Cotia; faixas com o mesmo conteúdo foram colocadas também no Pq Alexandra

Faixa está instalada na rua Nova Odessa, no Jd Nova Cotia. Foto enviada ao Cotia e Cia 



Desta vez, o mesmo foi feito no Jardim Nova Cotia. Em uma travessa da Rua Nova Odessa, moradores penduraram uma faixa com os mesmos dizeres: ‘proibido tirar de giro ou chamar no grau’. E faz o alerta: ‘Sujeito a cacete. Não vamos aceitar essa palhaçada na comunidade’, diz a faixa.

‘Tirar de giro’ e ‘chamar no grau’ são gírias que remetem a manobras realizadas especialmente por motociclistas, como o movimento para empinar seu veículo.

Segundo moradores, os motociclistas fazem manobras até em horário de aula, atrapalhando os profissionais que trabalham em uma escola do bairro.

Normalmente, essas faixas começam a aparecer quando se aproxima o fim de ano, época em que alguns motociclistas se reúnem para fazer barulhos com seus veículos.

No final de 2020, faixas semelhantes também foram instaladas na região do Morro do Macaco. "Está extremamente proibido tirar moto de giro e dar pipoco aqui na nossa comunidade", dizia uma delas.







Postagem Anterior Próxima Postagem