Bom Prato em Cotia deve ser entregue até o 1º trimestre de 2022, diz governo de SP

Com investimento estadual de R$ 1 milhão, programa será instalado no Espaço Movimenta Cotia, antigo Esporte Clube Cotiano, no centro do município

Previsão do prefeito Rogério Franco era para novembro deste ano. Foto: Reprodução / Governo de SP


O prefeito de Cotia, Rogério Franco, havia anunciado, durante uma coletiva de imprensa no final de agosto deste ano, que o restaurante popular Bom Prato seria inaugurado até novembro. Acontece que estamos terminando o ano e as obras sequer iniciaram.

Cotia e Cia entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo para questionar o prazo da entrega. De acordo com a secretaria, a previsão é que o Bom Prato seja inaugurado no município até o primeiro trimestre de 2022.

O programa será instalado no Espaço Movimenta Cotia, antigo Esporte Clube Cotiano, no centro do município.

O investimento estadual para o restaurante popular em Cotia será de R$ 1 milhão, que será destinado a adequações do local, como por exemplo, novas caldeiras, fornos e utensílios em geral.

Programa será abrigado no Espaço Movimenta Cotia, no centro. Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia 



SUPOSTOS PROBLEMAS COM O IMÓVEL

A reportagem recebeu uma informação de que as obras do restaurante ainda não tinham sido iniciadas em razão de irregularidades com a documentação do espaço.

Segundo essa informação, o imóvel não estaria registrado em nome da Prefeitura de Cotia, e o governo estadual, para dar andamento no processo, tinha feito essa exigência.

Questionada, a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo, no entanto, disse que essa exigência do registro do imóvel em nome da prefeitura não procede.

A secretaria explicou que os municípios são responsáveis por indicar os imóveis desses restaurantes, sendo que os estabelecimentos seguem os moldes instituídos no Manual de Implantação da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A pasta ainda explicou que não participa do processo de seleção e locação dos imóveis do Bom Prato, também como não estipula a conclusão de obras. Todos os locais são indicados pelas prefeituras e as locações de competência das organizações sociais de cada unidade.

“Cabe à secretaria avaliar se o local tem condições de comportar as instalações de uma nova unidade, o tamanho e a estrutura para a instalação de maquinário e equipamentos, bem como garantir os recursos para as obras”, detalhou.

Procurada, a Prefeitura de Cotia não comentou o assunto.

MAIS 11 UNIDADES PREVISTAS PARA 2022

Além de Cotia, o governo de São Paulo deve inaugurar mais 11 unidades do Bom Prato a partir de 2022. Os novos restaurantes deverão servir 300 cafés da manhã e 1.200 almoços por dia.

As novas unidades estarão localizadas nas cidades de Jacareí, Diadema, Mauá, Sumaré, Praia Grande, Francisco Morato, São Bernardo II, Embu das Artes, Ribeirão Preto II, e na capital, Parelheiros e M’Boi Mirim.

Reportagem: Neto Rossi 










Postagem Anterior Próxima Postagem