Paciente é transferida para o Hospital das Clínicas após reportagem do Cotia e Cia

Raquel, que estava internada no Hospital de Cotia, precisa fazer exame de ressonância magnética para ter um diagnóstico; no entanto, a paciente teria que aguardar por um mês a transferência

Raquel Santana estava internada no Hospital de Cotia e foi transferida para SP na quarta-feira (17). Foto: Arquivo pessoal 



Raquel Santana de Moura, de 24 anos, foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, nesta quarta-feira (17). Ela estava internada no Hospital Regional de Cotia e teria que aguardar por um mês para fazer um exame de ressonância magnética, que não tem na unidade do município.

Foi após uma reportagem do Cotia e Cia que a transferência para São Paulo foi realizada com mais agilidade. O exame de ressonância é necessário para o diagnóstico da paciente.

RELEMBRE O CASO

No dia 5 de novembro, Raquel começou a sentir dores de cabeça muito fortes, que chegaram a causar estrabismo no olho direito com perda completa da visão. Ela então procurou um oftalmologista que a recomendou passar por um neurologista, com urgência.

Mas como as dores de cabeça persistiram, ela procurou atendimento na UPA do Atalaia. O clínico que a atendeu teria dito a ela que nunca tinha visto algo parecido e a manteve na unidade para medicá-la.

Na noite seguinte, Raquel foi transferida para o Hospital de Cotia.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo havia informado que Raquel estava recebendo “toda a assistência necessária, com realização de demais exames adequados ao caso para definição de diagnóstico”.

“Todas as orientações têm sido prestadas diariamente à própria paciente, que apresenta quadro clínico estável. Todas as condutas, inclusive altas hospitalares, são tomadas com base em protocolos médicos”, disse a secretaria ao Cotia e Cia na ocasião.

A pasta, no entanto, não havia comentado o fato de a paciente ter que aguardar um mês internada para realizar o exame.
Postagem Anterior Próxima Postagem