Etec de Cotia abre inscrições para 240 vagas de cursos técnicos gratuitos

Neste semestre a seleção será por análise curricular.


O Centro Paula Souza divulgou o calendário do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) do 2º semestre de 2020. As inscrições do processo seletivo vão de hoje (26/10) até dia 30 de novembro. A taxa é de inscrição é de R$ 19,00.
Em Cotia, ao todo são 240 vagas dividido entre os cursos de administração, contabilidade, ensino médio integrado a administração e ensino médio integrado a desenvolvimento de sistemas.

Para se inscrever no Ensino Médio, em seus diferentes formatos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou apresentar declaração de conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão, ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.

Quem optar pelo Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Quem concluiu ou estiver concluindo o EJA ou Encceja, assim como quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, deve apresentar a documentação comprobatória conforme especifica a Portaria que regulamenta o Vestibulinho.

Como se inscrever no Vestibulinho

O candidato precisa acessar a plataforma www.vestibulinhoetec.com.br, e cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) para gerar uma senha de segurança e acesso à ficha eletrônica de inscrição.

Após o preenchimento dos dados, é necessário escolher o curso e a escola onde pretende estudar. Para o Ensino Técnico, é possível escolher outro curso ou período como segunda opção, desde que oferecido na mesma unidade em que o candidato vai se inscrever.

Ao término do preenchimento do formulário eletrônico, é necessário enviar os documentos por meio de upload. São aceitos como documento de identificação o RG ou a Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE).

Depois da identificação, deverão ser inseridas as notas de Língua Portuguesa e Matemática, juntamente com os documentos de comprovação, conforme será detalhado na Portaria que regulamenta o Vestibulinho.

Quem se inscrever para os cursos do Ensino Técnico, deve lançar as notas de Língua Portuguesa e Matemática do nono ano do Ensino Fundamental de nove anos ou da oitava série do Ensino Fundamental de oito anos, concluídos até 31 de dezembro de 2020.

Candidatos ao Ensino Médio devem lançar as notas de Língua Portuguesa e de Matemática do oitavo ano do Ensino Fundamental de nove anos ou da sétima série do Ensino Fundamental de oito anos, concluídos até 31 de dezembro de 2020.
Postagem Anterior Próxima Postagem