Prevenção ao suicídio será tema de palestra na Câmara de Cotia

Evento acontece nesta quarta-feira (29), às 15h




A Câmara Municipal de Cotia recebe nesta quarta-feira (29) uma palestra sobre prevenção ao suicídio. O tema, referente a programação da campanha Setembro Amarelo, será abordado pela coach Clemilda Souza, especializada em psicanálise, master em coaching e programação neurolinguística.

O evento, que inicia às 15h, é promovido pelo gabinete do vereador Edson Silva (Repub).

A fim de manter o distanciamento social em prevenção à Covid-19, o número de pessoas presentes será reduzido. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, na TV Câmara. Os presentes deverão utilizar máscara respiratória cobrindo nariz e boca, e terão a temperatura auferida.

Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, organizada nacionalmente desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Todos os anos são registrados no Brasil mais de 13 mil suicídios, sendo que mais de 96% são relacionados a transtornos mentais como depressão, transtorno bipolar e abuso de substâncias
Postagem Anterior Próxima Postagem