Violência contra mulher: fitas coloridas simbolizam os 15 anos da Lei Maria da Penha em Cotia

Ação simbólica aconteceu nesta sexta-feira (6) 

Foto: Alexandre Rezende



Organizada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia, uma ação simbólica marcou a celebração dos 15 anos de instituição da Lei Maria da Penha no Brasil [Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006]. 

Foram distribuídas milhares de fitinhas coloridas com a mensagem “Pelo fim da violência contra a mulher”. Centenas de fitas foram amarradas em frente à Delegacia da Mulher de Cotia, que apoiou a ação.

A titular dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, a vice-prefeita Ângela Maluf, participou da distribuição das fitinhas, acompanhada de sua adjunta, Olympia Navasques. 

A ação se concentrou na região central de Cotia para chamar a atenção sobre a importância de todos no engajamento do enfretamento da violência contra a mulher. 

“As fitas no pulso ou colocadas em frente à Delegacia da Mulher de Cotia representam o compromisso que corre nas nossas veias em defesa das causas da mulher!”, disse Ângela.

Sobre os avanços no enfrentamento da violência contra a mulher, Ângela destacou convênios assinados pelo prefeito Rogério Franco, ainda em 2018, com o Ministério Público e Tribunal de Justiça. 

“Aqui em Cotia, em cooperação como Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo, foram implantados o Anexo de Violência doméstica e familiar contra a mulher e o Projeto Guardiã Maria da Penha, em 2018, onde Guardas Civis capacitados integram uma rede de atendimento e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de agressão”, destacou a vice-prefeita.
Postagem Anterior Próxima Postagem