Vereador solicita construção de uma creche para idosos em Cotia

De acordo com o texto, o sistema é uma “ótima opção” para os idosos não caírem na rotina de seus lares até entrarem em depressão com isolamento




O vereador Professor Osmar (Podemos) solicitou ao prefeito Rogério Franco a construção de uma creche para idosos em Cotia. A solicitação foi feita na sessão desta semana por meio de uma indicação.

“Com o aumento da população idosa, cresceu a procura por um lugar ou serviço que ofereça segurança, suporte e mantenha a qualidade de vida dos idosos, principalmente para aqueles que precisam ficar sozinhos durante muito tempo”, justificou Osmar.

De acordo com o texto, o sistema é uma “ótima opção” para os idosos não caírem na rotina de seus lares até entrarem em depressão com isolamento. “Lá eles vão estimular tanto funções físicas quanto cerebrais, pois estarão ocupados com atividades e convívio com outras pessoas da mesma faixa etária.”

A proposta, ainda segundo a indicação, é para que o idoso sinta-se acolhido e à vontade para fazer aquilo que for do seu bem-estar, “tornando seu período na creche, leve e proveitoso”.

“Essa atenção especial compreende em atendimento às pessoas idosas em situação de vulnerabilidade ou risco social, semidependentes, cujas famílias não tenham condições financeiras de prover esses cuidados ou não tenham onde deixá-los ao saírem para trabalhar”, conclui o texto.

Postagem Anterior Próxima Postagem