Quase 1.400 pessoas estão com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada em Cotia

Não foi tomar a 2ª dose? Saiba o que fazer em Cotia.


A última atualização da Vigilância Epidemiológica (VE) de Cotia mostra que 1.363 pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, não compareceram ao polo para finalizar o esquema vacinal. Todas as pessoas que receberam a primeira dose da coronavac e estão atrasadas com a 2ª devem comparecer ao polo de vacinação de Cotia (em frente à Prefeitura) ou na Granja Viana, toda quarta-feira, das 13h às 14h. Basta levar documento oficial com foto e CPF e o cartão de vacina que comprova que recebeu a 1ª dose em Cotia.

A atualização da VE mostra que, das 1.363 pessoas que estão com a 2ª dose da vacina atrasada, 214 são pessoas que receberam a vacina da Astrazeneca. Neste caso, estas pessoas devem comparecer ao mesmo polo em que receberam a 1ª dose, em qualquer dia que o local estiver com atendimento.

A Secretaria de Saúde salientou que é fundamental que as pessoas tomem as duas doses do imunizante, conforme orientação dos fabricantes das vacinas. Pois os estudos apontaram que a pessoa só tem uma taxa de anticorpos necessária para a sua proteção depois de alguns dias da aplicação da segunda dose.
Postagem Anterior Próxima Postagem