Main Slider

Morre aos 72 anos o ex-vereador de Cotia e sindicalista José Vilarim, o Zequinha

Zequinha estava atualmente como presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Cotia e Região (Seccor). Motivo da morte não foi informado


Morreu na noite desta segunda-feira (31) o ex-vereador de Cotia, José de Souza Vilarim, mais conhecido como Zequinha, aos 72 anos de idade. O motivo da morte não foi informado.

Zequinha estava atualmente como presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Cotia e Região (Seccor). Militante de movimentos sindicais, ele se elegeu vereador da cidade de Cotia entre 2001 e 2004.

Em nota, o Secoor afirmou que o motivo da morte não pela Covid e prestou homenagem ao presidente da entidade. "Durante toda sua vida foi um profissional exemplar que sempre lutou pelos direitos do trabalhador e da sociedade como um todo. Expressamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Toda a Diretoria do SECCOR seguirá firmemente unidos na luta em prol do trabalhador, continuando o seu legado, pois sabemos que este sempre foi o seu propósito."

Em nota, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) também lamentou a morte do sindicalista. “A diretoria da Fecomerciários lamenta profundamente o falecimento do nosso companheiro José de Sousa Vilarim, o nosso sempre querido e estimado Zequinha. Deus confortará seus entes queridos e acolherá a sua alma no reino dos céus. Nossos sentimentos”, diz a nota.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco, também deixou sua homenagem ao ex-vereador da cidade em suas redes sociais. "O amigo Zequinha, deixa uma história de lutas pelos trabalhadores de Cotia. Além de Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cotia e Região (Seccor), ele foi vereador e teve grande atuação em causas sociais. Que Deus o receba de braços abertos e console a família e amigos neste momento tão difícil."