Contagem regressiva: saiba quantos dias faltam para você tomar a vacina contra Covid-19

Governo de SP antecipou em 15 dias calendário de vacinação para pessoas acima de 18 anos; plataforma chamada de ‘Dia da Esperança’ permite que cada cidadão de SP acompanhe quantos dias faltam até a data prevista para sua imunização




O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9) a antecipação em 15 dias do calendário de vacinação para pessoas acima de 18 anos contra o coronavírus. Com isso, toda população adulta do estado será imunizada até o dia 18 de outubro, segundo o governo.

Também nesta quarta, o governo lançou o Dia da Esperança, ferramenta que disponibiliza a contagem regressiva para imunização de toda população de SP, de acordo com cada faixa etária.

O novo recurso está disponível na plataforma Vacina Já e foi desenvolvido pelas secretarias de Comunicação e da Saúde, em parceria com a Prodesp, para garantir mais transparência ao processo de vacinação.

A ferramenta permite que cada cidadão de SP acompanhe quantos dias faltam até a data prevista para sua imunização contra a Covid-19. Confira aqui.

A ferramenta Dia da Esperança será atualizada diariamente com a contagem regressiva de cada grupo. O cronograma entrará na reta final em 111 dias, quando será iniciada a imunização do último grupo do cronograma estabelecido pelo Governo de SP.

Postagem Anterior Próxima Postagem