Prefeitura suspende aplicações da 2ª dose da vacina contra a covid-19

Secretaria de Saúde não recebeu doses do imunizante Coronavac que seriam utilizadas em trabalhadores da educação 47+ e idosos 65+. Assim que as doses chegarem, a vacinação será imediatamente programada.


A Secretaria de Saúde de Cotia informou na noite deste sábado (8) que suspendeu a vacinação de 2ª dose agendada para segunda-feira (10/05) e terça-feira (11/05), para trabalhadores da educação 47+ e idosos 65+, respectivamente.

Segundo a pasta a suspensão se deu por conta do não envio de novas doses da Coronavac ao município. "A Secretaria lamenta não conseguir atender dentro da data programada e salienta que assim que o Governo do Estado/Ministério da Saúde enviar uma nova remessa deste imunizante será imediatamente programada a ação de vacinação. disse em nota.

Diversos municípios em São Paulo e em todo o país já estão sendo impactados com a falta de imunizante e estão suspendendo e/ou atrasando a aplicação da 2ª dose da vacina. 

Por fim a secretaria informou que  "cada remessa de vacina que chega ao município é enviada com a indicação feita pelo próprio Governo do Estado sobre qual público deve ser atendido e qual dose deve ser aplicada (1ª ou 2ª)." finalizou.

Vale lembrar que na sexta-feira (7), vários idosos que tinham agendamento para receberem a 2ª dose não foram vacinados, porém na ocasião a Prefeitura de Cotia não havia comunicado sobre a falta do imunizante (clique aqui e relembre).


Postagem Anterior Próxima Postagem