VÍDEO: Drive-thru do McDonald's toma parte de rua do centro de Cotia e atrapalha trânsito no local

Imagens mostram momentos em que motoristas passam pela via com dificuldades e quase chegam a colidir seus veículos; não havia fiscalização de trânsito no local.




Sem fiscalização de agentes de trânsito, o drive-thru do McDonald’s do centro de Cotia vem causando congestionamento e atrapalhando motoristas que precisam passar pela região central da cidade ou os que estão no sentido bairro.

Uma moradora registrou, na noite desta sexta-feira (23), dezenas de veículos parados tomando parte da rua Israel, que dá acesso ao drive-thru do estabelecimento. No vídeo, é possível ver motoristas, que não estavam na fila, com dificuldades p
ara passar com seus carros.

Em dois momentos das imagens, é possível ver veículos nos dois sentidos quase se colidindo. Veja o vídeo abaixo:


Cotia e Cia enviou as imagens para a Prefeitura de Cotia para saber qual providência será tomada, e também questionou o motivo de não ter fiscalização de agentes de trânsito no local. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade afirmou que vai manter agentes de trânsito ‘de forma ostensiva’ no local após às 19h, com a finalidade de fiscalizar, coordenar e orientar os condutores que por ali trafegam.

A nota diz ainda que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vai fazer contato com o responsável da empresa para em comum acordo encontrar uma solução viável e definitiva para o problema apresentado.

No entanto, a nota foi escrita no dia 20 de abril e o vídeo apresentado na reportagem é do dia 23. Procurada novamente, a secretaria não respondeu o motivo de não ter cumprido com as informações divulgadas.


O McDonald’s também foi procurado pela reportagem para se pronunciar, mas dentro do prazo estabelecido, não retornou.

AGLOMERAÇÃO

Não é a primeira vez que o Cotia e Cia mostra erros cometidos pela mesma loja do McDonald’s. No dia 11 de abril deste ano, o estabelecimento desrespeitou as regras da quarentena e causou aglomeração na fila da retirada dos produtos no balcão. Na ocasião, o município encontrava-se na fase de emergência do Plano SP, onde esse tipo de serviço estava proibido (RELEMBRE AQUI). 

A Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia disse que chegou a notificar o McDonald’s. Segundo a pasta, um representante da empresa compareceu na secretaria e se comprometeu a respeitar as normas do decreto.

Em nota enviada à reportagem, o McDonald’s explicou que a retirada no balcão estaria permitida pelo governo municipal, desde que ocorresse na área externa dos restaurantes. Mas o município não comentou nada a respeito sobre essa permissão.

Reportagem: Neto Rossi 

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA NO DIA 27/04/2021 COM A NOTA DA SECRETARIA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE DE COTIA)

Postagem Anterior Próxima Postagem