Viaturas foram atacadas com pedras e garrafas, diz PM sobre confusão no Jd. Arco Íris, em Cotia

PM deu sua versão sobre ação que aconteceu durante um baile funk no bairro na madrugada desta segunda-feira (12); vídeo mostrou policiais agredindo jovens que já estavam rendidos

A Polícia Militar informou, em nota enviada ao Cotia e Cia na noite desta segunda-feira (12), que antes das agressões registradas em um vídeo (veja abaixo), viaturas foram atacadas com pedras e garrafas. Disse também que os policiais ouviram disparos de arma de fogo 

A confusão aconteceu no bairro Jardim Arco Íris, na madrugada desta segunda. Os moradores acionaram a polícia devido a um pancadão que acontecia na comunidade. Policiais foram flagrados agredindo jovens, que já estavam rendidos, com cassetetes e sprays de pimenta.

Em nota, a PM disse que, além do ataque contra as viaturas, algumas pessoas teriam incitado um pequeno grupo para avançar contra os policiais.

"Nesse instante foi utilizado bombas de efeito moral, em ação legítima de controle de distúrbios civis (CDC). Um veículo foi apreendido, um indivíduo foi detido – inclusive com diversas passagens criminais", disse em nota.

A PM também informou que instaurou uma investigação preliminar para apurar as condutas de todos os envolvidos na ação policial. 


Reportagem: Neto Rossi e Rudney Oliveira


Postagem Anterior Próxima Postagem