Mulher vista perambulando pelas ruas de Cotia diz que procura por irmã que mora na cidade

 

Mulher se identificou como Andreia e diz que procura pela irmã, Aparecida Martins Costa. Comerciante que a encontrou no bairro do Portão disse que ela estava descalça e que aparentava ter distúrbio intelectual

Mulher estava andando pela Av. Vasco Massafeli, no bairro do Portão. Foto: Priscila Cabral



A comerciante Priscila Cabral encontrou na noite desta quarta-feira (28) uma mulher perambulando pela Avenida Vasco Massafeli, no bairro do Portão, em Cotia.

Priscila, que estava trabalhando no momento, disse que a mulher passou pelo seu trailer de lanches e parou para conversar com ela. A comerciante deu lanche, água e buscou em sua residência roupas e sapatos para a andarilha.

Durante o diálogo, a mulher disse que se chamava Andrea Martins Costa e que estava procurando pela sua irmã, Aparecida Martins Costa. Segundo Priscila, a mulher informou que mora em São Paulo, mas não se recordava do endereço.

“Ela estava descalça, com camiseta cinza e calça preta. Andréa tem sinais claros de distúrbio intelectual, com transições de lucidez e alucinações, diz tomar várias medicações, mas não estava com nenhum remédio. Tentamos levá-la para local seguro, mas ela não permitiu”, disse.

A reportagem enviou o relato de Priscila e a foto da mulher para a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Cotia, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura. Em nota, a secretaria informou que não consta o nome dela em nenhuma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e nem do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Ou seja, a mulher, segundo a pasta, nunca foi atendida na condição de pessoa em situação de rua em Cotia.

Caso alguém a veja novamente, a SDS explicou como deve proceder. Veja abaixo:

"A SDS pede para que o munícipe entre em contato pelo CRAS CREAS online (Central de Atendimento) informando a localização para que seja feita a abordagem. 

Central de Atendimento via Whatsapp (11 96300-7500) - Basta enviar um ‘olá’ para o número e a mensagem será respondida com um menu de opções de atendimento, basta responder com o número “9” e informar a localização da pessoa em situação de rua para que a equipe do CREAS programa o atendimento."

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 22H48 DO DIA 29/04/2021 COM AS INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE COTIA)

Reportagem: Neto Rossi 





Postagem Anterior Próxima Postagem