Desde fevereiro, Cotia não registrou mais mortes por Covid-19 em idosos com mais de 90 anos


Data coincide com o início da aplicação da vacina em idosos com essa faixa etária; levantamento foi feito pelo Cotia e Cia com base nos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde

Dona Benedicta, 93, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no município. Foto: Neto Rossi / Cotia e Cia 



Desde o mês de fevereiro, o município de Cotia não registrou mais mortes por Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais. A data coincide com o início da aplicação da vacina contra a doença em pessoas com essa faixa etária. O levantamento foi feito pelo Cotia e Cia, neste sábado (13), com base nos dados dos boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde.

A primeira dose do imunizante em idosos com essa faixa etária foi aplicada no dia 5 de fevereiro e a segunda no dia 5 de março. Em janeiro, antes da vacinação, foram confirmadas duas mortes. Uma mulher de 100 anos e outra de 92 foram vítimas do coronavírus.

Segundo a gestão municipal, 230 idosos com 90 anos ou mais foram vacinados contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, foram registradas pela Secretaria de Saúde 12 mortes de pessoas com essa faixa etária, em Cotia.

Na próxima terça-feira (16), Cotia começa a vacinar idosos com idade a partir dos 75 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem