Após registrar casos de Covid-19, escola estadual em Cotia vai passar por higienização


Procedimento deve ocorrer nesta sexta-feira na E.E Odair Pedroso; ao menos três professoras contraíram a doença na última semana, segundo a direção da unidade

Informação sobre a higienização foi passada ao Cotia e Cia pela Secretaria Estadual de Educação. Foto: Reprodução / Google Imagens




A Escola Estadual Odair Pacheco Pedroso, em Cotia, deve passar por higienização nesta sexta-feira (26) após confirmação de professoras que contraíram a Covid-19. A informação foi passada ao Cotia e Cia na noite de ontem pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). É a segunda escola estadual na cidade que vai passar pelo procedimento.

Segundo a direção da escola, em mensagens de texto enviadas a um grupo de professores no WhatsApp, ao menos três professoras foram contaminadas pelo vírus na última semana. A reportagem foi publicada ontem com exclusividade pelo Cotia e Cia (VEJA).

Mas a secretaria, por outro lado, confirmou apenas um caso. “A Seduc orienta que servidores e estudantes sejam afastados ao comunicarem os sintomas e aguardem os resultados em casa, respeitando a quarentena. A vigilância foi acionada e orientou que a unidade, por prevenção, passasse por higienização. O procedimento deve ocorrer nessa sexta-feira (26/02)”, disse em nota.

A secretaria reforçou que a interrupção temporária das atividades escolares presenciais é determinada pelas autoridades sanitárias, como parte dos protocolos a serem seguidos.

A pasta ressaltou ainda que os casos confirmados de servidores e alunos são acompanhados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que tem os dados atualizados diariamente.
Postagem Anterior Próxima Postagem