Setor de Bares, Restaurantes e similares de Osasco e região divulga nota sobre regressão de fase do Plano São Paulo

A entidade sindical empresarial representa 20.000 empresas, que geram 50.000 empregos diretos em Osasco, Halpaville e região.


A entidade sindical empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, que representa 20.000 empresas, que geram 50.000 empregos diretos em Osasco, Halpaville e região, emitiu Nota à Imprensa a propósito do anúncio feito à pouco pelo Comitê do Covid-19, veja abaixo:


NOTA À IMPRENSA, EMPRESÁRIOS E POPULAÇÃO

Com o aumento da alíquota de ICMS do setor de Alimentação Fora do Lar – AFL, enviada pelo Governo e aprovada na Alesp, e o anúncio feito hoje de revisão do Plano São Paulo, proibindo a atividade de Bares e Pizzarias, além de restrição de atendimento presencial nos Restaurantes ao horário de almoço de segunda a sexta-feira, o Governo do Estado decreta o fechamento definitivo de milhares de estabelecimentos e a demissão de milhares de pessoas!

Já a permissão para o delivery não é uma opção para a maioria das empresas que não dispõe desse serviço e o faturamento não chega a 10% do necessário para manter a empresa aberta, tratando-se exclusivamente de uma ação complementar ao salão, marketing e respeito ao cliente.

A categoria econômica do Turismo, representada pelo SinHoRes (hospitalidade, gastronomia, eventos, lazer e viagens), compreende a boa intenção quando ocorreu o primeiro fechamento, em 2020. Mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde! Se essa organização não ocorreu, os bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e buffets não podem pagar!

A entidade não para de receber notícias de encerramento de empresas do setor, que já perdeu cerca de 20%. Se todos os recursos financeiros e esforços governamentais têm sido pela saúde, como pode a saúde estar padecendo dessa forma, após um ano de pandemia? Não tem lógica!

Fechar bares e restaurantes a noite e aos finais de semana só vai aumentar a aglomeração nas festas em residências, nas baladas clandestinas e pontos de encontro de jovens que não são fiscalizados pelo poder público. Bares e restaurantes são locais seguros que atuam com respeito a todas as recomendações sanitárias e de distanciamento. Quando o setor reabriu suas portas, em julho de 2020, não se verificou aumento de casos de Covid -19. Isso ocorreu após as eleições e as festas de final de ano.

Essa medida trará inequívocos prejuízos e consequente desemprego no setor que mais gera postos de trabalho na região metropolitana oeste!

A equipe que orienta o Governador precisa olhar o todo e reverter rapidamente essa desastrada medida.

Diretoria Executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região
Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATS APP, CLIQUE AQUI.
Postagem Anterior Próxima Postagem