Colégio particular em Cotia dispensa sala de aula após aluno testar positivo para Covid-19

Colégio Talento disse que o aluno estava assintomático e o resultado do exame, que foi comunicado pela mãe do jovem, só saiu um dia depois.


Imagem meramente figurativa. Foto: iStock/Getty Images

O Colégio Talento, em Cotia, dispensou uma sala de aula do 8º ano do Ensino Fundamental II após saber que um aluno testou positivo para Covid-19. Ele teve contato com 14 colegas da mesma turma. 

Segundo o colégio, o aluno estava assintomático no primeiro dia de aula, que foi nesta quarta-feira (27), e realizou o exame no mesmo dia, mas no período noturno. O resultado do teste, ainda de acordo com a unidade, saiu ontem (28), mas o aluno não foi à instituição de ensino.  

O Talento, que foi comunicado sobre resultado do exame pela mãe do jovem, então decidiu suspender todas as aulas da turma deste aluno até o dia 18 de fevereiro. A sala inteira ficará com aula online até o retorno presencial. 

"Informamos que a família do aluno não alertou a equipe em nenhum momento sobre a suspeita ou sobre qualquer tipo de sintoma que ele poderia ter manifestado em casa, assim como não nos informou sobre outras pessoas da família que poderiam ter manifestado os sintomas da doença", disse em nota a direção da unidade. 

O aluno infectado deverá apresentar o resultado negativo para poder retornar às aulas. O Colégio Talento ainda ressaltou que tomou todas as medidas e comunicou os pais do restante da turma sobre o ocorrido. 

"Assim que recebemos a notícia do resultado positivo informado pela família do aluno na mesma data, todas as providências foram tomadas, as aulas presenciais de toda a turma foram suspensas e todas as famílias foram notificadas sobre o caso."

Confira abaixo a nota do Colégio Talento na íntegra


A direção do Colégio Talento informa que infelizmente um dos nossos alunos do 8º ano B do Ensino Fundamental II do período matutino testou positivo para o COVID-19.

Ao realizar o acolhimento do aluno no dia 27 de janeiro, realizamos todos os procedimentos necessários conforme os protocolos de higiene orientados pelos órgãos de saúde.

O aluno compareceu às aulas em um único dia e no dia seguinte nossa equipe foi informada sobre o resultado positivo.

Informamos que a família do aluno não alertou a equipe em nenhum momento sobre a suspeita ou sobre qualquer tipo de sintoma que ele poderia ter manifestado em casa, assim como não nos informou sobre outras pessoas da família que poderiam ter manifestado os sintomas da doença.

Assim que recebemos a notícia do resultado positivo informado pela família do aluno na mesma data, todas as providências foram tomadas, as aulas presenciais de toda a turma foram suspensas e todas as famílias foram notificadas sobre o caso.

O colégio preza pela saúde de todos os alunos, funcionários e colaboradores e está tomando todas as precauções para evitar qualquer tipo de contágio.


Reportagem de Neto Rossi

(Essa reportagem foi atualizada às 15h23 do dia 29/01/2021 com a nota oficial do Colégio Talento)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATS APP, CLIQUE AQUI.

Postagem Anterior Próxima Postagem