Rogério Franco é diplomado prefeito de Cotia para o próximo mandato


Ao lado da vice Ângela Maluf (PV), Franco governará Cotia por mais quatro anos

Diplomação foi virtual, em razão da pandemia. Foto: Divulgação


O prefeito reeleito de Cotia, Rogério Franco (PSD), e a vice Ângela Maluf, foram diplomados nesta sexta-feira (18) pela Justiça Eleitoral de São Paulo para o próximo mandato. Ao contrário de outros tempos, por causa da pandemia da Covid-19, não houve uma solenidade para a entrega dos registros. 

“Neste ano, em função da pandemia, não aconteceu solenidade de diplomação em Cotia, mas recebemos o diploma da Justiça Eleitoral da internet. Agradeço minha família, todo nosos time e as pessoas que acreditaram nos nossos projetos para a cidade”, escreveu Franco em sua página oficial no Facebook. 

Franco foi reeleito com 57.059 votos, mesmo enfrentando problemas com a justiça. Ele foi afastado do cargo na última semana, após determinação do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em função do julgamento que levou a cassação de seu atual mandato. 

O presidente da Câmara Municipal de Cotia, Dr. Castor Andrade (PSD), chegou a assumir a prefeitura, mas o TRE acatou o recurso de Franco, que reassumiu o cargo e segue prefeito de Cotia até o final do ano.


Leia mais:

Rogério Franco consegue suspender decisão e volta a ser prefeito de Cotia

Justiça afasta prefeito Rogério Franco do cargo por abuso de poder político


Postagem Anterior Próxima Postagem