Cotia não seguirá determinação do estado e permanecerá na fase amarela, anuncia Rogério Franco

Prefeito diz que decisão é para que não haja prejuízo aos comércios da cidade.


Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (24), o Prefeito Rogério Franco (PSD) disse que a cidade não irá seguir a determinação do governo do estado que colocou todo o estado na fase vermelha nos dias  25, 26, 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro, onde apenas serviços essenciais deveriam funcionar (Saiba mais).

Segundo o chefe do executivo a decisão é "para que não haja prejuízo às atividades econômicas de nossa cidade, vamos manter Cotia na fase amarela. É importante que todos, comerciantes e a população, respeitem os protocolos de saúde para se protegerem da Covid-19." disse o prefeito.

Com isso os comércios de Cotia podem funcionar todos os dias, com as restrições da fase amarela e não vermelha como quer o governo estadual.

Em nota divulgada na noite de sexta-feira (25), o governo do estado de SP disse que "espera que os municípios respeitem a classificação do Plano SP". "A Secretaria de Desenvolvimento Regional dialoga e notifica as prefeituras que não seguem o Plano", informou o Palácio dos Bandeirantes.

Números do Covid-19 em Cotia:

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde ontem (23), o Covid-19 já matou 237 cotianos, 29 pessoas estão internados, além disso 6079 pessoas testaram positivo para o coronavírus desde o início da pandemia. Nos últimos dois dias a cidade registrou 70 novos casos. (Saiba mais)


Postagem Anterior Próxima Postagem