Main Slider

Escolas Estaduais de Cotia poderão voltar às aulas presenciais em 2020

Ao contrário da rede municipal, a Prefeitura de Cotia não se opôs a volta às aulas presenciais nas escolas estaduais.


O governo de São Paulo adiou para 7 de outubro a volta às aulas no Estado todo, mas vai permitir que as instituições que estão em regiões na fase amarela há mais de 28 dias possam reabrir seus espaços no dia 8 de setembro, como é o caso da cidade de Cotia. A informação foi confirmada pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 7.

As escolas poderão decidir se querem ou não voltar a funcionar. O modelo vai favorecer instituições particulares, que já se declaram prontas para funcionar, e têm feito pressão para a abertura. O retorno opcional, segundo o governador, deve ser feito em consulta a pais e estudantes, e vai depender da decisão também de cada cidade.

Em Cotia, o prefeito Rogério Franco (PSD) assinou um decreto suspendendo as aulas presenciais na rede municipal no ano de 2020, porém em relação a rede estadual o decreto diz que " caso retorne às aulas presenciais por determinação do Governo do Estado de São Paulo, só poderá fazê-lo após executar todas as adaptações necessárias e exigidas na legislação higiênico-sanitária específica para tal" diz o decreto.

Postar um comentário

0 Comentários