Cotia tem mais de 100 pessoas internadas devido ao covid-19

De ontem para hoje 16 pessoas foram internadas em Cotia com suspeita ou com a confirmação do novo coronavírus.



A Vigilância Epidemiológica de Cotia atualizou os dados de covid-19 na cidade nesta sexta-feira (24)  e informou que 101 pessoas se encontram internados com suspeita ou confirmação do covid-19 na cidade.

O aumento foi de 16 pessoas internadas em apenas 24 horas, ontem eram 85.

Ocupação dos leitos em Cotia:

Segundo a secretaria de saúde do estado "o Hospital Regional de Cotia possui leitos para assistência aos casos da COVID-19 que necessitam de internação. São 90 leitos, incluindo 20 de UTI."

Já o prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD) disse na última terça-feira (21) que o hospital de Cotia encontrava-se com 100% dos leitos de UTI ocupados e 70% dos leitos de enfermaria também ocupados.

Questionada sobre a quantidade de leitos ocupados, já que a administração do hospital é do estado, a secretaria estadual se limitou em dizer que "Se houver necessidade, a Secretaria providenciará mais leitos para garantir atendimento."

Cotia tem o Centro de Combate ao Coronavírus que é um hospital de campanha, a unidade tem 50 leitos. Questionada sobre a quantidade de vagas no local e quantidade de respiradores no hospital a prefeitura não se manifestou.

Postagem Anterior Próxima Postagem