Centro de Combate ao Coronavírus de Cotia será finalizado na segunda-feira (6)

Hospital de campanha está mais de 90% concluído e prevê 50 leitos.

Reprodução/Globo

Em apenas oito dias, a Prefeitura de Cotia já concluiu mais de 90% da construção do Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, no Recinto de Eventos. O local conta com 1.600 metros quadrados de área construída e vai oferecer 50 leitos de semi-UTI para pacientes que apresentarem complicações pela Covid-19 e precisarem de internação. O local foi construído de acordo com as exigências e especificações técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem previsão de entrega na segunda-feira (6/04)). 

O hospital de campanha funcionará 24 horas por dia com equipe médica e de enfermagem, contará com leitos isolados e toda a infraestrutura necessária para este tipo de atendimento. A Prefeitura também realiza adaptações no antigo Hospital das Graças, na região do Morro Grande, para montar mais um Centro de Combate e Referência ao Coronavírus com mais 50 leitos de semi-UTI. 

Não sabemos o que vai acontecer, quantas pessoas precisarão deste suporte mais complexo, mas temos que nos preparar, pois as projeções dão conta de que estamos em ascensão de contágio pelo Coronavírus”, disse o prefeito Rogério Franco. 

Médicos e equipe de enfermagem serão destacados da própria rede de saúde para atender no local e, de acordo com a demanda de casos mais graves da Covid-19, a Prefeitura fará a contratação de mais profissionais.
Postagem Anterior Próxima Postagem