Main Slider

Telefone para fazer agendamento da vacinação em Cotia só dá ocupado

"Entre sofrer reclamação por aglomeração ou pelo telefone não funcionar, eu prefiro o do telefone" disse o secretário de saúde.

No último domingo (22), a Prefeitura de Cotia informou que faria a vacinação dos idosos de duas formas na cidade, uma por agendamento telefônico e outro por uma espécie de drive thru.

O sistema de drive thru estava funcionando normalmente na manhã desta terça-feira em Caucaia do Alto.



Porém, desde ontem (24), vários moradores reclamaram de não conseguir ser atendido no número divulgado que é o 4243-2017. Ainda ontem o secretário de saúde Magno Sauter disse em uma live junto ao chefe do executivo que " Entre sofrer reclamação por aglomeração ou pelo telefone não funcionar, eu prefiro o do telefone" disse.


Na manhã desta terça-feira (24) a reportagem tentou ligar no número (caso fossemos atendidos faríamos um agendamento para um idoso), porém o número só deu ocupado.

Importante salientar que a vacina contra a Influenza não protege contra o novo Coronavírus, para o qual ainda não há vacina. A Secretaria de Saúde alerta que contra o novo Coronavírus a única prevenção são os cuidados com a higiene, lavar as mãos com água e sabão, usar do álcool em gel, cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com o braço ao tossir ou espirrar, evitar aglomeração de pessoas e respeitar o isolamento social.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Porque Cotia não disponibiliza álcool gel suficiente no comércio, já que serão fracionadas para 2 unidades para cada pessoa?

    ResponderExcluir
  2. Apenas um telefone para agendamento da vacinação para idosos, será que pensam que Cotia tem apenas 50 idosos, cérebro foi feito para usar, isso para quem tem!

    ResponderExcluir