Fala Cidadão: Pacientes relatam superlotação em UBS de Caucaia do Alto

Além da demora no atendimento, o problema estrutural para atender a demanda também é lembrado por pacientes.


Pacientes da Unidade Básica de Saúde de Caucaia do Alto entraram em contato com a nossa redação nesta semana para relatar superlotação, falta de informação e demora no atendimento em consultas marcadas na UBS.

"Cheguei lá às 6h30 da manhã pra passar minha bebê que tinha consulta marcada para às 7h, mas só fui atendida às 10h" relatou uma paciente que não quis se identificar.

Além da demora, o problema estrutural para atender a demanda também é lembrado por pacientes "Crianças, idosos, pessoas de cadeira de rodas, gestantes ficam em sua maioria em pé esperando" completa outro paciente que preferiu o anonimato. 

Além dos relatos, fotos tiradas por pacientes corroboram a informação de superlotação. As fotos foram tiradas na última terça-feira (28), quando o bairro registrou temperaturas acima dos 30C o que elevou ainda mais o desconforto de esperar pelo atendimento.


O Cotia e Cia entrou em contato com a prefeitura de Cotia que só se pronunciou sobre o caso nesta segunda-feira (3), segundo a nota" em alguns dias  há uma maior demanda de usuários, considerando a maior oferta de profissionais na Unidade, o que acontece às 3ª feiras." 

Além disso ainda acrescentou que a lotação se deve por conta dos pacientes que chegam cedo demais "Todos os atendimentos são realizados com horário agendado, entretanto, alguns usuários chegam à Unidade com muita antecedência, situação que acarreta maior tempo de espera e maior fluxo de pessoas no local. Por isso, a Coordenação solicita aos usuários que compareçam à Unidade com 30 minutos de antecedência."

"Reforça que está a cada dia buscando melhores estratégias visando facilitar o acesso e melhorar o atendimento dos clientes." finaliza a nota 


TEM UMA DENÚNCIA E QUER PARTICIPAR DE NOSSA COLUNA "FALA CIDADÃO"? Entre em contato por e-mail: cotiaecia@hotmail.com.
Postagem Anterior Próxima Postagem