Cotia tem inscrições abertas para o programa "Mãe Cotiana"

Saiba quais requisitos para participar do programa que dá enxovais de bebê completos.


O Programa ‘Mãe Cotiana’, que oferece atenção integral às mulheres que realizam o acompanhamento do seu pré-natal na rede municipal de saúde, além de entregar um kit de enxoval completo para o bebê, está com inscrições abertas. Para participar, é preciso morar em Cotia há pelo menos um ano, ter renda familiar de até três salários mínimos, apresentar a caderneta da gestante da UBS municipal em que realiza o pré natal, a inscrição no Cadastro Único e o Número de Inscrição Social (NIS). A inscrição é feita no Fundo Social de Cotia, na Avenida Benedito Isaac Pires, 35 - 4º andar, das 8h às 17h.

O ‘Mãe Cotiana’ também garante apoio psicossocial à futura mamãe com equipe multiprofissional durante a gestação, parto, pós-parto e para os cuidados com o bebê, incluindo a inserção em grupos de orientação para gestantes e de incentivo ao aleitamento materno. Gestantes que precisarem de transporte público para passarem em consultas médicas ou fazer exames, e até o bebê completar um ano de vida, têm gratuidade na passagem para estes deslocamentos nas linhas municipais.

Desenvolvido em parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, o principal objetivo do Programa Mãe Cotiana é diminuir ainda mais os índices de mortalidade infantil na cidade. Em duas edições, mais de 500 gestantes foram atendidas pelo programa.

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.


Serviço:

Inscrições Programa Mãe Cotiana
Local: Fundo Social de Cotia - Avenida Benedito Isaac Pires, 35 - 4º andar.
Horário: das 8h às 17h
Requisitos: Morar em Cotia há pelo menos um ano e apresentar a caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS). A renda familiar não pode ultrapassar três salários mínimos.
Mais informações pelo telefone: 4614-4550.

Postagem Anterior Próxima Postagem