Cotia ainda não atingiu a meta de vacinação contra a gripe


Campanha termina no dia 31 e Cotia alcançou apenas 43,23% de cobertura do público-alvo 


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 31 de maio vacinando gratuitamente todas as pessoas que fazem parte do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde. Levantamento da Secretaria de Saúde de Cotia mostra que, até o dia 4 de maio, quando aconteceu o Dia D em todas as Unidades Básicas de Saúde, apenas 43,23% do público-alvo havia se imunizado. A cobertura está bem abaixo da meta a ser alcançada que é de 90%. 

É importante que o público prioritário compareça à UBS e se vacine. A dose aplicada é a trivalente que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. Além disso, a vacina é um forte aliado na prevenção de casos graves de gripe e de evolução para pneumonia”, disse o Secretário de Saúde de Cotia e médico, Magno Sauter. 

A vacinação acontece em todas as UBS’s de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Devem se vacinar: gestantes e puérperas (que tiverem bebê de até 45 dias), crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas com qualquer idade (consultar o médico), presidiários, trabalhadores do sistema prisional, adolescentes em medida socioeducativas e militares.
Postagem Anterior Próxima Postagem