Main Slider

Para incentivar o plantio, Cotia tem doação de mudas de espécies nativas e frutíferas

A ação tem como objetivo melhorar a qualidade do ar e trazer mais áreas verdes para a cidade


Quem já desfrutou da sombra de uma árvore e do conforto que ela traz para o seu entorno sabe que elas podem estar em praticamente todos os lugares: no quintal, na calçada, na chácara, no jardim. E para incentivar o plantio na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SEMA) de Cotia faz a doação de diversas espécies nativas para a população. O objetivo é melhorar a qualidade do ar e trazer mais áreas verdes para o município. 

A ação de doação de mudas de árvores disponibiliza diversas espécies nativas e frutíferas, entre elas: Pitanga, Quaresma, Araçá, Ipê Amarelo e Branco, Pau-ferro, Jenipapo e outras. As solicitações podem ser feitas diretamente no Viveiro Municipal Parque Curupira. Para solicitar sua espécie, basta o morador apresentar cópia do RG, comprovante de residência e uma foto impressa do local onde será feito o plantio. 

Além de levar a muda de árvore para casa, o morador também recebe orientação referente à forma adequada de plantio para aumentar as chances de sucesso.

Fique atento, quem quiser retirar acima de 15 mudas, precisa protocolar um oficio na Prefeitura especificando a área, a quantidade de mudas e apresentar os documentos exigidos. 

Doação de mudas de árvores nativas

Retirada no Viveiro Municipal – Avenida Benedito Isaac Pires, 1105, Maranhão.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Postar um comentário

0 Comentários