Projeto que cria "Bilhete único" municipal deve ser votado nesta terça-feira (14) na câmara de Cotia

ATUALIZAÇÃO: O projeto foi adiado por duas sessões.

Projeto permite que usuário pague apenas uma passagem e use outras vezes durante prazo pré-determinado. 

Bilhete Único faz sucesso na capital.
A Câmara Municipal de Cotia realiza nesta terça-feira, dia 14, a 15ª Sessão Ordinária de 2019. A reunião inicia às 10 horas, na Sala de Sessões Ivair José Bochetti. Na pauta divulgada pela câmara consta apenas uma discussão, o projeto de lei número 7/2019 que visa a criação do "Bilhete Único" municipal.

De autoria do vereador Eduardo Nascimento (PSB), o projeto prevê que usuário poderá se locomover em todas as linhas municipais por um período pré-determinado sem acréscimo tarifário.

Além disso a PL ainda autoriza o executivo a firmar convênios com o Governo Estadual e com municípios vizinhos para integrar os sistemas de bilhetagem.

Segundo a justificativa do parlamentar o sistema do bilhete único já fez sucesso em outras cidades "Já demonstrou seu sucesso em diversas cidades do Estado de São Paulo, tais como Campinas, Baixada Santista e a Capital Paulista onde se verificou um aumento no número de passageiros."

Vale lembrar que na proposta de governo do atual prefeito Rogério Franco (PSD) existem dois trechos que falam sobre integrações. Veja abaixo:

Reprodução: Proposta de Governo Rogério Franco.

Apesar de provado que em outras cidades o sistema funcionou, em Cotia o contrato com a atual empresa teria que ser alterado o que dificulta a aprovação ou mesmo a sanção do prefeito de Cotia.

A Sessão é aberta ao público e pode ser acompanhada pessoalmente na sede do Poder Legislativo Municipal (Rua Batista Cepelos, número 91, Centro). Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara.
Postagem Anterior Próxima Postagem