Cotia: Não existem carnês falsos de IPTU 2019

Após especulações sobre a entrega de carnês falsos de IPTU, a Secretaria da Fazenda esclarece que foram emitidos dois tipos de carnês do imposto


Nos últimos dias, mensagens circularam nas redes sociais dando conta de carnês falsos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 estariam sendo recebidos por contribuintes de Cotia. 

A Secretaria da Fazenda esclareceu nesta quinta-feira (10) que isso não é verdade e garante que a especulação foi motivada pelo fato de terem sido emitidos dois tipos de carnês do imposto: um boleto para pessoas com cadastros atualizados junto à Secretaria da Fazenda, e outro via Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no caso de proprietários com os dados desatualizados na Fazenda Municipal. 

A diferença entre os dois boletos é que um possui o CPF do contribuinte e uma sequência numérica logo acima do código de barras e pode ser pago em qualquer banco, e o DAM só pode ser pago na Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas. 

Os carnês do IPTU 2019 já foram enviados para os contribuintes de todo o município. Caso o contribuinte ainda não tenha recebido, as guias também estão disponíveis para impressão pelo site oficial da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br). 

É muito importante que os contribuintes com cadastro irregular procurem o Centro Integrado Tributário (CIT) mais próximo, para a atualização do cadastro, eles ficam localizados em dois endereços: Avenida Roque Celestino Pires, nº1.204 (centro de Caucaia do Alto) ou na Avenida Benedito Isaac Pires, nº35 (Jardim Nomura). 

Um dos posts dizendo que o IPTU é falso | Reprodução Redes Sociais.


Postagem Anterior Próxima Postagem