Vítima foi morta a tiros enquanto dirigia na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande, Litoral Paulista
![]() |
| Ruy Fontes foi assassinado ontem em Praia Grande. Foto: TV Globo |
O ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (15) enquanto dirigia um carro no litoral paulista.
A delegada-titular de Cotia, Mônica Gamboa, publicou em seus stories no Instagram uma mensagem de pesar: “Estamos enlutados, indignados. Deixa um legado no enfrentamento ao crime organizado. Orgulho do Senhor, pela bravura e amizade. LUTO”.
![]() |
| Mensagem foi publicada nos stories da delegada Mônica Gamboa |
Ruy Fontes teve uma carreira marcada pelo combate ao crime organizado em São Paulo e é lembrado por colegas e autoridades pela coragem e dedicação à segurança pública.
Foi executado a tiros enquanto dirigia na cidade
Ruy Ferraz Fontes foi executado a tiros nesta segunda-feira (15), enquanto dirigia um carro na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande.
Segundo a Polícia Militar, homens desceram de outro veículo e atiraram contra o automóvel da vítima. O Samu foi acionado e constatou a morte no local. Informações iniciais indicam que Ruy Fontes perdeu o controle do veículo após os disparos.
A Prefeitura de Praia Grande e a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP-SP) lamentaram o ocorrido. Policiais militares atenderam rapidamente a ocorrência e localizaram o veículo utilizado pelos criminosos. A cena do crime foi preservada para a perícia.
"Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos", afirmou a SSP-SP.

.jpeg)