Segundo a prefeitura, interrupção será temporária; unidades encontram-se sem luz após furto de cabos de energia
![]() |
Foto: Vagner Santos |
A Prefeitura de Cotia suspendeu, nesta sexta-feira (1º), alguns atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Portão e no Centro de Fisioterapia e Ortopedia (CEFOR).
A interrupção temporária dos atendimentos, segundo a prefeitura, foi causada pelo furto de cabos elétricos do quadro de energia localizado na área externa das unidades, ocorrido entre a noite de quinta-feira (31) e a madrugada desta sexta-feira. Por conta disso, as duas unidades estão sem energia elétrica.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a perícia já foi acionada e as equipes aguardam a liberação da área “para dar início aos reparos e restabelecer os serviços o mais rápido possível”.
QUAIS ATENDIMENTOS ESTÃO SUSPENSOS?
Em razão da ocorrência, estão temporariamente suspensos os atendimentos de vacinação, a dispensação de medicamentos e o agendamento de consultas nesta sexta-feira.
A prefeitura destacou, no entanto, que as consultas previamente agendadas para hoje seguem mantidas e serão realizadas normalmente.
“A Prefeitura de Cotia repudia atos de vandalismo que afetam diretamente o atendimento à população e está tomando todas as providências para o restabelecimento completo dos serviços”, finalizou.