No total, foram cumpridos 85 mandados de busca e apreensão e outros 35 de prisão, tanto no território paulista quanto em outros 12 estados
![]() |
Foto: SSP |
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (5) 25 pessoas em uma operação contra uma organização criminosa envolvida em falsificação de medicamentos, entre anabolizantes e emagrecedores.
No total, foram cumpridos 85 mandados de busca e apreensão e outros 35 de prisão, tanto no território paulista quanto em outros 12 estados.
De acordo com a polícia, 57 ordens judiciais foram cumpridas em São Paulo, sendo na capital, Cotia, Guarulhos, Mogi das Cruzes, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Jacareí, Campinas, Jundiaí, Louveira, Sumaré e São José do Rio Preto.
Os demais mandados foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
CRIMINOSOS MOVIMENTARAM r$ 25 MILHÕES
Segundo o delegado Ronald Quene, coordenador da operação, os suspeitos conseguiram movimentar R$ 25 milhões nos últimos cinco anos com as atividades ilegais.
“As equipes se deslocaram às 6h, depois de uma reunião de alinhamento, para dar início aos mandados de busca e de prisões temporárias”, disse o delegado.
Segundo as investigações que se iniciaram há cerca de um ano por agentes da 1ª Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), a quadrilha atuava por meio de uma empresa clandestina para produzir e vender, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esses medicamentos.
Os produtos eram comercializados às pessoas físicas sem a apresentação de receita médica de controle especial.