Homem começou a passar mal na rodovia Raposo Tavares e conseguiu conduzir o seu carro até a base da GCM na Granja Viana
De acordo com Marcel, ele trafegava pela Rodovia Raposo Tavares, sentido Cotia, quando começou a sentir muita dor no peito, sensação de desmaio e estava transpirando muito. Apesar de todos os sintomas, ele ainda conseguiu conduzir o seu veículo até a frente do posto da GCM na Granja Viana e pediu ajuda ao GCM Sandro, da equipe Delta.
Rapidamente, ele foi colocado em uma viatura e levado até ao serviço de Pronto Atendimento do Parque São George. Ele recebeu os primeiros atendimentos e o médico que o atendeu já deu início ao protocolo de infarto. A família de Marcel foi comunicada e, após o atendimento emergencial, ele foi transferido para um hospital particular, onde ficou internado por uma semana.
“Fiquei sete dias internado e graças a Deus o primeiro socorro que eu recebi dos guardas foi muito importante para eu não ficar com sequelas”, lembrou Marcel, que é servidor público na cidade de Itapecerica da Serra. Dias depois de recuperado, ele fez questão de voltar à GCM e reencontrar os guardas que o salvaram. “Foi gratificante [estar com os GCMs novamente]. Fui muito bem recebido por todos. Deus abençoe a vida deles, e a palavra é gratidão aos guardas da base Granja Viana equipe Delta”, completou.
O caso foi registrado pela GCM como ‘auxílio ao público’ e foi realizado pelo GCM CE Saldanha e GCM 1ºC Luiz Paulo. O Secretário de Segurança Pública de Cotia, Fabrício Dourado, também fez questão de parabenizar os GCMs. “A guarda está nas ruas combatendo ilícitos, enfrentando o crime, sem deixar de lado a sua humanização, o apoio ao público e, neste caso, a gente percebe que este acolhimento e rápido atendimento foi determinante para a recuperação do Marcel. Parabéns aos nossos guardas”, disse Dourado.