Free Flow: Pórtico de pedágio é removido da Raposo Tavares em Cotia

Motivo da remoção não foi informado pela concessionária; estrutura havia sido instalada há uma semana

Foto: CCR Sorocabana 

ATUALIZAÇÃO: Após publicação desta reportagem, a CCR Sorocabana informou o motivo da remoção e afirmou que o pórtico será realocado. Nota completa ao final da matéria

========================================================================

A CCR Sorocabana removeu o pórtico que receberia o sistema de pedágio Free Flow na Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, no último sábado (5). A estrutura havia sido instalada no km 37, abrangendo ambos os sentidos. O motivo da remoção não foi informado pela concessionária na nota divulgada no site oficial. 

LEIA TAMBÉM: 'Free Flow': entenda como funciona o pedágio que pode ser instalado na Raposo Tavares
A estrutura metálica, que foi instalada no dia 28 de junho, recebeu duras críticas da população e de políticos da região. A maioria argumenta que não houve diálogo por parte da concessionária. 

A concessionária prevê outros pórticos nos trechos da Raposo sob sua concessão. No km 72, em Alumínio, um pórtico já foi instalado, mas ainda não há previsão de cobrança.

NOTA DA CCR

Após publicação desta reportagem, a CCR Sorocabana afirmou ao Cotia e Cia que o pórtico será recolocado no km 37. 

A concessionária informou que a estrutura foi retirada “para ajustes de geometria da treliça”. “A nova data para realocação da estrutura ainda será definida e comunicada oportunamente”, afirmou.

A CCR reforçou, ainda, que todas as intervenções “seguem critérios técnicos rigorosos e têm como prioridade a segurança dos usuários da rodovia”.

Postagem Anterior Próxima Postagem