Na noite de ontem, sete ônibus que circulam na região foram alvos de vandalismo, sendo dois deles na Raposo Tavares, em Cotia; uma pessoa ficou ferida
![]() |
Imagem do ataque no km 28 |
Assim como vem acontecendo em outras cidades, ônibus que circulam em Cotia também viraram alvos de ataques de criminosos. Segundo a prefeitura e a concessionária Viação Raposo, dez ônibus municipais já foram atingidos por pedradas desde o início de junho deste ano.
No mesmo período, de acordo com nota da prefeitura enviada ao Cotia e Cia nesta quinta-feira (3), foram anotados 22 ataques a ônibus no perímetro da cidade.
Apenas na noite desta quarta-feira (2), sete veículos foram alvos de vandalismo. Em uma das ocorrências, na altura do km 21 da Rodovia Raposo Tavares (linha intermunicipal), uma pessoa foi atingida, mas se recusou a ser socorrida. A empresa reportou todas as ocorrências às autoridades policiais.
ÔNIBUS ATINGIDO NO KM 28
Ainda na noite de ontem, um ônibus da empresa Viação Miracatiba teve o vidro quebrado ao ser atingido por uma pedrada no km 28 da Rodovia Raposo Tavares, no Parque Alexandra, em Cotia (imagem acima).
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo trafegava quando foi atacado com uma pedra, causando danos. Os passageiros, bem como o condutor, não se feriram. A perícia foi acionada.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ao Cotia e Cia que o caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado pela Polícia Civil.