Homenagem aconteceu nesse final de semana, durante o encerramento do 1º Festival Deejay’s Celebration Origens Cotia
![]() |
Foto: Divulgação |
O 1º Festival Deejay’s Celebration Origens Cotia (@deejays_celebration) homenageou, durante a Festa da Congada de São Benedito, no último sábado (17), DJs da cidade por suas ações culturais, legado e protagonismo no meio musical.
O festival, idealizado pela DJ Simmone Lasdenas (@simmonelasdenas), é um projeto contemplado pelo edital Municipal PNAB/2024 com a proposta de difusão e valorização à Cultura do Disc-Jockey.
Durante a entrega da homenagem, Simmone agradeceu aos organizadores da congada, pelo espaço cedido, ao vice-prefeito Paulinho Lenha (PDT), que estava ao seu lado no palco, e também ao secretário de Cultura do município, Pedro Peixoto.
A homenagem entregue aos DJs foi um disco, com o rosto de cada um deles, feito com pintura em stencil.
O Festival Deejay’s Celebration Origens Cotia aconteceu no dia 9 de março, na Praça da Matriz, centro da cidade. Na ocasião, 17 DJs de Cotia e de outras cidades da região passaram pelo palco e fizeram suas performances nos toca-discos, marcando assim a construção e a continuidade dessa vertente cultural artística, dentro e fora do município.