Mortes na GCM: Prefeitura de Cotia cita possível motivação da tragédia

Ocorrência envolvendo três guardas aconteceu nesta quarta (7); dois morreram e um segue internado

Foto: TV Globo / Reprodução 


Um agente da GCM matou o inspetor da corporação, Carlos Roberto Pires, com um tiro na cabeça e baleou o subcomandante Luciano Stefano de Oliveira. Na sequência, o GCM tirou a própria vida. O nome dele não foi revelado até o momento.


Segundo a prefeitura, o guarda que atirou em seus colegas teria discutido com o seu superior, que é o subcomandante Stefano, e o terceiro guarda, o inspetor Pires, teria tentado apaziguar a situação.

Ainda de acordo com a prefeitura, o desentendimento teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma (conforme exigência da Polícia Federal) e, portanto, ele estaria cumprindo serviço operacional. “Os disparos foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular”, disse em nota.

A administração confirmou que, após disparar contra os dois colegas, o guarda atentou contra a própria vida.

“A Prefeitura de Cotia reitera que lamenta esta tragédia e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato. Aproveita para manifestar toda solidariedade e apoio aos familiares dos envolvidos. Deseja força e serenidade aos colegas de trabalho que estão sofrendo neste momento”, finaliza.

NOTA NA ÍNTEGRA:

A Prefeitura de Cotia lamenta profundamente uma ocorrência envolvendo três Guardas Civis de Cotia na manhã desta quarta-feira, 7/02/2024.

Infelizmente, dois dos três Guardas envolvidos foram a óbito e um segue internado.

Informações iniciais dão conta de que um Guarda Civil teria discutido com o seu superior (o subcomandante da corporação) e o terceiro Guarda teria tentado apaziguar a situação.

O desentendimento teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de seu porte de arma (conforme exigência da Policia Federal) e, portanto, ele estaria cumprindo serviço operacional. Os disparos foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular.

Após disparar contra os dois colegas ele atentou contra a própria vida.

A Prefeitura de Cotia reitera que lamenta esta tragédia e se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o fato. Aproveita para manifestar toda solidariedade e apoio aos familiares dos envolvidos. Deseja força e serenidade aos colegas de trabalho que estão sofrendo neste momento.
Postagem Anterior Próxima Postagem