Polícia divulga retrato falado de homem que amarrou e estuprou adolescente em Cotia

Vítima tinha saído para nadar em um lago com mais 2 amigos; homem estava escondido em uma cabana improvisada próximo ao local do crime; veja todos os detalhes

Retrato falado divulgado pela Polícia Civil

Por Neto Rossi

A Polícia Civil de Cotia divulgou, nesta quinta-feira (7), o retrato falado do homem acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos em Cotia. O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2023. Na ocasião, a garota havia saído com mais dois amigos para nadar em um lago da região do Jardim Sandra, quando foi vítima do criminoso (veja os detalhes do crime mais abaixo).

Nessa quarta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandados de buscas e encontrou o local onde o homem, identificado como Flávio Cândido da Silva, de 47 anos, estava escondido. Mas ao perceber a movimentação, o criminoso fugiu do local.

Ao Cotia e Cia, o delegado responsável pelo caso, Dr. Adair Marques, deu detalhes da operação para capturar o autor. De acordo com ele, o homem estava morando em uma cabana improvisada em uma área de mata que fica nas imediações do lago onde o estupro ocorreu.

“Nós fomos até o local e montamos uma campana para pegar ele. Conseguimos vê-lo, mas ele tem uma experiência e conhece aquela mata há algum tempo. Ele então percebeu o cerco policial e fugiu no meio da mata, que é densa e fechada. Fizemos uma varredura pelo local e localizamos a cabana onde ele estava”, detalhou. “A cabana estava coberta por folhas de coqueiros, você não percebe que ali tem uma cabana”, completou o delegado.

Cabana improvisada onde o homem estava morando. Foto: Polícia Civil de Cotia

Ainda de acordo com Marques, alguns pertences das vítimas foram encontrados e devidamente reconhecidos por elas, assim como uma faca e um simulacro de arma utilizados no crime.

O delegado fez um alerta para a população: "Precisamos divulgar [o retrato falado] para que a população tenha consciência de que o crime foi esclarecido, que o autor está foragido, é suspeito de pelo menos mais uma tentativa de estupro; e tambem para que a população fique alerta e auxilie a polícia a localizá-lo."

Caso alguém tenha informações sobre o criminoso, entrar em contato com os telefones 153 (GCM) ou 190 (Polícia Militar).

Variações de retratos falados divulgado pela Polícia Civil de Cotia

Simulacro de arma utilizado no crime. Foto: Polícia Civil de Cotia 

ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA

De acordo com as investigações, Flávio Cândido da Silva é foragido da Justiça. Já tem condenação por roubo e um mandado de prisão em Embu das Artes acusado de ter estuprado a própria filha.

O CRIME NO SANDRA

No dia 25 de outubro, duas adolescentes de 16 anos e um jovem de 18 anos, saíram para nadar em um lago do Jd. Sandra, em Cotia.

Assim que retornavam do passeio por uma trilha, os três foram surpreendidos por um homem que estava armado com revólver e uma faca. As três vítimas foram amarradas. O caso foi publciado na ocasião pelo Cotia e Cia. 

De acordo com a ocorrência, o homem separou uma das adolescentes dos demais e a levou para um local “escuro”, onde os dois não conseguiram visualizá-la. Ele violentou a vítima por cerca de 40 minutos.

Depois, retornou ao mesmo local e obrigou os três a seguirem a trilha rumo ao final do matagal. Ele roubou os celulares das duas adolescentes e a carteira do jovem.

No caminho para casa, a vítima relatou aos amigos que foi estuprada. Ela compareceu depois na delegacia “em estado de choque”. O crime foi registrado na Delegacia de Cotia, que segue investigando o caso.


Postagem Anterior Próxima Postagem