Cotia registra aumento de estupros e vítimas de homicídio em novembro

Estatísticas criminais foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo nessa terça-feira (26)

Foto: Agência Brasil 

A cidade de Cotia registrou, em novembro, o maior número de vítimas de homicídio do ano. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), divulgados nessa terça-feira (26), seis pessoas morreram assassinadas no penúltimo mês de 2023.

Até então, os meses de fevereiro e setembro eram os que tinham registrado o maior número de vítimas de homicídio, sendo três em cada mês, segundo a SSP. Em 11 meses, 19 pessoas morreram assassinadas no município.

ESTUPROS

A violência sexual contra vítimas vulneráveis, que têm até 14 anos e/ou não têm condições de consentir o ato, aumentou de 7, em outubro, para 9, no mês de novembro. Também foi o mês que mais registrou esse tipo de crime no ano, que já totalizou 55 vítimas na cidade.

OUTROS DADOS

O número de roubos de veículos também aumentou em Cotia no penúltimo mês de 2023, de 44 para 64, um aumento de 45,4%. De acordo com a SSP, 381 veículos foram roubados na cidade em 11 meses, uma média de 34 veículos a cada mês.

Já o número de furtos de veículos diminuiu em comparação com os outros meses: foram 31 boletins de ocorrência registrados nas delegacias da cidade. Furtos em geral também apresentou queda, de 194 em outubro para 183 em novembro.
Postagem Anterior Próxima Postagem