Projeto que atende pessoas em situação de rua em Cotia necessita de doações

Veja como ajudar

Projeto Restituindo Vidas. Foto: Reprodução / Redes sociais  

O Projeto Restituindo Vidas, que atende pessoas em situação de rua em Cotia, está precisando de doações. A iniciativa, realizada pela Associação Cultural Comunitária Cidade das Rosas, necessita de roupas masculinas e femininas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

As ações do projeto acontecem quinzenalmente às segundas-feiras, a partir das 19h, na avenida Professor José Barreto, 1003, no Jardim Dinorah.


Até o momento, a entidade realizou 16 ações sociais, atendendo em média 35 pessoas por ação, totalizando mais de 480 atendimentos, em que são oferecidos: banho, roupas limpas, corte de cabelo e barba, corte das unhas, alimentação, orientação espiritual e doação de cestas básicas às famílias de dependentes químicos.

"Venho observado, há mais de 10 anos, a quantidade de pessoas em situação de rua. Este número só vem aumentando e, diante disso, nos posicionamos e iniciamos o projeto no qual acolhemos integralmente, proporcionando uma oportunidade de restauração e recomeço", explicou Ana Júlia Schaffer, diretora do projeto.

O QUE DOAR

Roupas masculinas e femininas

Calçados masculino e femininos

Produtos de higiene pessoal

Alimentos

COMO DOAR

Através do PIX:  CNPJ : 03.363.726 / 0001-87

ASSOCIAÇÃO CULTURAL COMUNITARIA CIDADE DAS ROSAS

Pelo WhatsApp: (11) 4614-0579

COMO NASCEU O PROJETO

O Projeto Restituindo Vidas foi idealizado pelo mentor Alessandro Willians, em 2015. A ideia, a princípio, seria adaptar um ônibus e oferecer às pessoas em situação de rua: banho, alimentação e orientação espiritual.

Seu desejo era maior do que atender a uma necessidade pontual distribuindo alimentos às pessoas em situação de rua, mas acolher integralmente, proporcionando uma oportunidade de restauração e recomeço.

Em 2020, foi comprado o ônibus para ser concretizado este projeto, porém, com poucos recursos que tinha na época, o projeto não foi para frente.

Em 2022, Alessandro retomou a organização do projeto que se tornou algo maior do que já havia imaginado. Foi cedido um espaço em comodato em Cotia para realizar a ação social.
Em 4 de julho de 2022, o projeto realiza a sua 1ª ação, atendendo mais de 25 pessoas do sexo masculino e feminino. E, de lá para cá, não parou mais.

CONHEÇA O PROJETO

Instagram: @projeto.restituindovidas

Postagem Anterior Próxima Postagem