São Paulo completa 469 anos, nesta quarta-feira

Confira a programação da festa de aniversário de São Paulo que tem como tema "O Mundo se Encontra Aqui"

Fonte: Agência Brasil


A cidade de São Paulo completa 469 anos nesta quarta-feira (25), a comemoração teve início no sábado (21) e prossegue até domingo (29).

Hoje no grande palco montado no Vale do Anhangabaú se apresentarão nomes da música brasileira  como Almir Sater, Fresno, Vitor Kley,  Dona Onete, Gabi Amarantos, Belo e João Gomes.
 
 Programação Completa do Vale do Anhagabaú

12h - Almir Sater

13h - Manifestação de Cultura Popular

13h30 - Manifestação de Cultura Popular

14h - Fresno + Vitor Kley + Thedy Correa

15h - Manifestação de Cultura Popular

16h - Baile da Dona Onete com Gabi Amarantos e Aqno

17h - Manifestação de Cultura Popular

18h - Belo

19h - Manifestação de Cultura Popular

20h - João Gomes

Ao lado do palco principal, na Praça das Artes, haverá atrações especiais para as crianças, como intervenções artísticas, oficinas, música e contação de histórias, a partir das 12h.

Os shows serão gratuitos, porém haverá controle de entrada e revista pessoal, com limite de público.

Os organizadores do evento recomendam às pessoas que utilizem transporte público para chegar ao local.

No Centro Cultural São Paulo (CCSP), o cantor Nando Reis, apresentará hits dos seus 40 anos de carreira, com a participação especial do filho, Sebastião Reis. Já no dia 28, quem se apresenta  no palco do Centro Cultural é a cantora Maria Gadú, cantando músicas do seu álbum "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor".

As instituições culturais, como a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu Afro Brasil, o Memorial da América Latina e o Memorial da Resistência, oferecerão uma programação especial e gratuita.

Os Centros Culturais contam com uma agenda especial de eventos em algumas regiões da cidade de São Paulo. Confira a programação completa (aqui).


Veja também o que abre e fecha no feriado

Saúde

Durante o feriado municipal do Aniversário de São Paulo, nesta quarta-feira (25), os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os postos de doação da Pró-Sangue Clínicas, Osasco, Barueri e Stella Maris funcionarão das 8h às 16h. Porém as unidades Dante Pazzanese e Mandaqui estarão fechadas. Para mais informações acesse: www.prosangue.sp.gov.br.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) localizados no município de São Paulo, o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da Capital, não funcionarão neste feriado.

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) e as unidades da Farmácia Dose Certa, pertencentes ao município de São Paulo, não funcionarão nesta quarta-feira (25). Contudo, as demais unidades da rede estadual que atendem em outros municípios terão expediente normal na data.

Poupatempo

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, as 12 unidades do Poupatempo na capital paulista estarão fechadas, devido ao feriado municipal de aniversário da cidade de São Paulo. Os postos voltam a funcionar normalmente na quinta-feira, 26, com atendimento presencial realizado mediante agendamento. Nas demais unidades do Estado, da Grande São Paulo, interior e litoral, o funcionamento será normal, de acordo com o horário de expediente habitual.

CPTM, Metrô e EMTU

Nesta quarta-feira (25), aniversário de São Paulo, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão circulação de acordo com o feriado, levando em conta a demanda usualmente menor. A operação será monitorada e, se houver necessidade, mais trens serão colocados nas linhas e ônibus nas ruas.

Trilhos

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô operarão com frota de feriado entre 4h40 e meia noite. Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, atenderão aos passageiros com frota semelhante à de um sábado. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estarão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda. O número de colaboradores será reforçado em estações que atenderão às festividades.

Já nos trens metropolitanos, as linhas operadas pela CPTM e pela ViaMobilidade (8-Diamante e 9-Esmeralda) atenderão aos passageiros com intervalos semelhantes aos de sábado, com monitoramento da demanda para ofertar mais viagens se necessário.

EMTU

No feriado da próxima quarta-feira, todas as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU que tenham como destino a capital vão operar com tabela horária de sábado. Já as linhas com destino a São Paulo que não circulam aos sábados vão operar com a tabela horária dos dias úteis. A operação será acompanhada pela fiscalização para eventuais ajustes em caso de necessidade. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem