Segurança Pública de Cotia silencia sobre aumento da violência na cidade

Principais índices de criminalidade aumentaram consideravelmente no mês de agosto; confira 



Em Cotia, os principais índices de criminalidade aumentaram consideravelmente no mês de agosto, segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgadas na segunda-feira (26).

De acordo com a SSP, foram 8 homicídios no oitavo mês do ano – o maior número até agora. Em julho, foram 4, junho, 2, maio, 2, abril,1, março, 5, fevereiro,2 e, janeiro, nenhum.

Em relação aos roubos, também houve aumento. A cidade registrou 15 roubos de carga – 150% a mais do que em julho -, e 40 roubos de veículos – 54% a mais. De janeiro a agosto, foram 200 boletins de ocorrência de roubos de veículos registrados nas delegacias do município, e 66 de cargas.

Quando juntamos todos os roubos, esse total chega a 117 somente em agosto – 61% a mais do que em julho. Já foram 711 boletins de ocorrência nos oito primeiros meses de 2022.

A região mais afetada pela criminalidade é a Granja Viana. O número de roubos mais que triplicou no mês de agosto: 35 contra 11 casos em julho.

Cotia e Cia procurou a Secretaria de Segurança Pública de Cotia por duas vezes para comentar os números que mostram evidentemente o aumento da violência na cidade. Mas não houve retorno.
Postagem Anterior Próxima Postagem