‘Dia D’ de multivacinação acontece neste sábado (20) em 11 UBS's de Cotia

Mobilização tem o objetivo de facilitar a vida dos pais e responsáveis que não conseguem ir à UBS durante a semana; saiba mais

Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia 


No sábado (20/08), a Secretaria de Saúde de Cotia realiza o Dia D de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação para atualização das vacinas de crianças e adolescentes.

Onze Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) [veja abaixo] abrirão das 8h às 17h, para vacinar crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. É preciso levar documento e a caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

A mobilização faz parte da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos e da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescentes com até 14 anos. São aplicadas todas as vacinas recomendadas para esta faixa etária pelo Plano Nacional de Imunização mediante análise da caderneta.

“As campanhas seguem até o dia 9 de setembro, mas esta mobilização no sábado tem o objetivo de facilitar a vida dos pais e responsáveis que não conseguem ir à UBS durante a semana”, disse Magno Sauter, titular da Saúde.

“É fundamental manter as vacinas em dia para protegermos as nossas crianças e adolescentes de doenças graves como a paralisia infantil, sarampo e muitas outras”, completou o secretário Sauter.

Dia D de vacinação contra a pólio e de multivacinação

Sábado – 20 de agosto

Das 8h às 17h

UBS’s participantes:

· Assa

· São Vicente

· Rio Cotia

· Portão

· Mirizola

· Caputera

· Atalaia

· Arco-Íris

· Jardim Sandra

· Caucaia do Alto

· Japão

Postagem Anterior Próxima Postagem