Governo de SP determina que Butantan importe Coronavac para vacinar crianças de 3 a 4 anos

A previsão do governo paulista é que as novas vacinas comecem a ficar prontas já no mês de agosto

Foto: Divulgação 


O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse hoje ter determinado que Instituto Butantan importe 10 milhões de doses da vacina contra covid-19 Coronavac para começar a imunização de crianças de 3 a 4 anos.

"Determinei que o Instituto Butantan faça a importação das vacinas para poder produzir 10 milhões de doses. Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil", disse, em nota.

A decisão foi tomada para dar início à ampliação da imunização de crianças entre 3 e 4 anos de idade contra a COVID-19 em todos os municípios do estado de São Paulo. Mais de 6,1 milhões de crianças com faixa etária entre 5 e 11 anos já foram imunizadas, sendo que 66,3% deste público está com o esquema vacinal completo e 86,9% foi vacinado com a primeira dose.

A aplicação nessa faixa-etária foi aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na última quarta-feira (13). A previsão do governo paulista é que as novas vacinas comecem a ficar prontas já no mês de agosto.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem