Professora tem carro furtado em frente escola municipal na Granja Viana

Veículo estava estacionado na calçada, já que a unidade não tem estacionamento para os funcionários


EM Teresa Benvinda Costa Maia, localizada no Pq São George, em Cotia. Foto: Google imagens 


Uma professora da Escola Municipal Teresa Benvinda Costa Maia, localizada no Parque São George, região da Granja Viana, em Cotia, teve seu carro furtado na manhã desta terça-feira (14). Segundo a professora, que pediu para não ser identificada, o veículo estava estacionado na calçada, já que a unidade não tem estacionamento para funcionários.

Em boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Cotia, a professora relatou que deixou seu carro estacionado em frente a escola por volta das 6h40. Quando retornou ao local, às 10h30, o automóvel já não estava mais lá.

Ao Cotia e Cia, a servidora disse que seu carro não foi o primeiro a ser furtado em frente a E.M Teresa Benvinda. De acordo com ela, no final de novembro de 2021, o veículo de outra professora também foi furtado mais ou menos no mesmo horário.

Ainda segundo a professora, devido à falta de segurança na região, a escola tem sido constantemente furtada e vandalizada.

“Trabalho de manhã nessa escola e, à tarde, em outra, que fica na mesma rua. Lá acontece a mesma coisa, as professoras estão sempre com medo, pois somos a maioria mulheres. Há umas três semanas, mais ou menos, entraram na escola, levaram as torneiras e alguns outros objetos”, relatou.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, lamentou o fato ocorrido com a servidora e informou que as forças de segurança na cidade "têm agido para conter os índices de criminalidade em todas as regiões do município". 

"Diversas ações conjuntas são realizadas entre Guarda Civil e as Polícias Civil e Militar para combater os criminosos", disse.

A pasta ainda informou que desconhece que a unidade escolar em questão tenha sido alvo de vandalismo, "mas vai apurar o relato da professora".

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 10H32 DO DIA 17/06/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA)
.

Postagem Anterior Próxima Postagem