Shopping Granja Vianna tem programação especial para autistas neste final de semana

Confira a programação de atividades desenvolvida pelo shopping em parceria com a Prefeitura de Cotia


Foto: Vagner Santos / Prefeitura de Cotia 


Sábado (2 de abril) é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Pensando nisso, o Shopping Granja Vianna, em parceria com a Prefeitura de Cotia, preparou uma programação com atividades voltadas para a inclusão, bem-estar e conforto das pessoas com TEA. As atividades ocorrem neste final de semana (02 e 03 de abril), batizado de ‘Fim de Semana Azul’.

Haverá uma ‘Sessão Azul de Cinema’ gratuita com o filme Tarsilinha, no dia 3, às 11h. As pessoas com TEA terão direito a um acompanhante. A sessão é exclusiva para cadastrados na CIPTEA – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – e o Fundo Social (FS) iniciou o contato para a retirada das pulseiras na sede do FS.

“Tudo está sendo feito com muito carinho, com um olhar de inclusão de verdade. Agradecemos a parceria do Shopping Granja Vianna que teve a sensibilidade de apoiar esta iniciativa tão importante”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

Para a realização do Fim de Semana Azul houve uma capacitação sobre autismo para colaboradores do shopping e para comerciantes de Cotia, nos dias 25 e 26/02. O treinamento foi ministrado pela especialista em neurodesenvolvimento e professora da Universidade Mackenzie, Nádia Giaretta.

Programação “Fim de Semana Azul” – Dia Mundial de Conscientização do Autismo [2 de abril]

Shopping Granja Vianna - Rodovia Raposo Tavares, 23.500 (sentido SP). Tel. (11) 4613-9001

Dia 2 (sábado)

Das 11h às 13h: Hora do Silêncio: O shopping estará em silêncio para conforto dos autistas e suas famílias

14h: Som na Praça – Minuto de Silêncio + Menção dos Artistas da Praça pela causa Autista (apresentação de músicas calmas)

Das 15h às 15h30: Sessão de fotos com a Turma da Mônica

Dia 3 (domingo)

11h: Sessão Azul de Cinema – Filme: Tarsilinha (Cinemark/200 pessoas: Autista + 1 responsável).
Postagem Anterior Próxima Postagem