Uso de máscara não é mais obrigatório em lugares abertos em todo estado de SP

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pelo governo de SP



O governo de São Paulo confirmou a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto do estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (9). O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.

O decreto assinado pelo governador João Doria tem efeito imediato, pois já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.

A decisão, segundo o governo, é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. O grupo de especialistas levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.

Apesar da liberação estadual, a Secretaria de Saúde de Cotia ainda não definiu se vai aderir a liberação do uso de máscara em locais abertos. Em nota enviada ao Cotia e Cia, a secretaria disse que o município aguardará posicionamento do Comitê Municipal de Saúde sobre os resultados da pandemia pós carnaval. "Até que haja este posicionamento, a regra anterior, de uso de máscara em todos os espaços, segue valendo."

[ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 18H47 DO DIA 09/03/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE COTIA] 
Postagem Anterior Próxima Postagem